Nabote era de Jezreel e possuía uma vinha que foi herança de seus pais. Essa vinha ficava ao lado do palácio do rei Acabe, rei de Samaria. Acabe queria comprar a vinha de Nabote mas Nabote não queria vender a herança dos seus pais.
Acabe foi para casa, aborrecido e indignado porque Nabote não ia vender a vinha a ele. Acabe deitou na cama, virou o rosto para a parede e recusou-se a comer, e contou para sua mulher Jezabel o ocorrido. Jezabel então disse que iria conseguir a vinha de Nabote para ele.
Jezabel escreveu cartas às autoridades que dizia que era pra colocar Nabote sentado num lugar de destaque entre o povo e mandassem dois homens sentar-se em frente dele para fazer um falso testemunho, dizendo que Nabote amaldiçoou tanto a Deus quanto ao rei, e que depois disso levassem Nabote para fora e apedrejasse até a morte. E assim Jezabel pôs o selo do rei nessas cartas e enviou.
As autoridades da cidade fizeram conforme Jezabel os orientara nas cartas. E assim que Jezabel soube que Nabote tinha sido apedrejado até a morte, disse a Acabe para tomar posse da vinha de Nabote, pois ele não estava mais vivo. Sendo assim, Acabe levantou-se e foi tomar posse da vinha.
Havia um profeta do Senhor por nome de Elias. O Senhor Deus disse para Elias encontrar Acabe e dizer que iria trazer desgraça para vida dele, por esse feito.
Compartilhe essa história com seus amigos!
Comentários
Postar um comentário