História de John Wesley



John Wesley


  • Nascimento: 17 de Junho de 1703 / Falecimento: 02 de Maio de 1791
  • Pais: Samuel e Susana 
  • Nacionalidade: Inglaterra
John nasceu em Epworth, na Inglaterra. Seu pai era um ministro Anglicano. Aconteceu um incêndio na casa de John quando ele ainda era uma criança e ele foi salvo pouco antes do teto desabar. A mãe de John gritou: “não é este um tifão retirado do fogo?”, tornou-se uma profecia.


Iniciou seus estudos em Oxford. John e alguns amigos montaram o “clube santo” com o objetivo de Estudar a Bíblia, levar uma vida santa, e por causa disso os demais zombavam deles.

John ainda sentia que faltava alguma coisa, sentia sua vida vazia. Foi para Geórgia em 1735 como um missionário. Mas la não deram ouvidos a sua pregação então voltou da Georgia desiludido.

Em 1738, ele ouviu a leitura de um antigo comentário escrito por Martinho Lutero, sobre a carta aos Romanos e então sentiu seu coração aquecer de uma forma extraordinária.

John não tinha oportunidades na igreja Anglicana, então pregava nas praças e ruas. E tornou-se conhecida sua frase: “O mundo é minha Paróquia”. E ele andava por toda parte a cavalo. Ele pregou muitos sermões e foi um grande sucesso, formando a Igreja Metodista.
Morreu em Londres, no dia 02 de Março de 1971 com 87 anos de idade.


Algumas frases de John Wesley:

"Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo."
Jonh Wesley
"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo."
Jonh Wesley
"Ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo."
Jonh Wesley
"Conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão."
Jonh Wesley

Compartilhe essa história com seus amigos, e com aqueles que estão iniciando a caminhada com Cristo!



Comentários