História do Rei Josias

Josias


  • Pai: Amom
  • Função: Rei de Judá

Josias começou a reinar com apenas oito anos de idade. No oitavo ano do seu reinado, ele começou a buscar a Deus e no décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém da idolatria a outros deuses.

No décimo oitavo ano do seu reinado, o rei Josias deu ordens para que fosse realizados reparos no templo do Senhor.

O sumo sacerdote Hilquias encontrou o livro da Lei do Senhor que havia sido dada por meio de Moisés e entregou ao secretário Safã. Safã leu o livro para o Rei, e assim que o rei ouviu as palavras do livro da Lei, rasgou suas vestes.

Por ordem de Josias, o sacerdote Hilquias, Aicam, Acbor, Safã e Asaías foram falar com a profetisa Hulda. Hulda falou que o Senhor, o Deus de Israel disse que iria trazer desgraça sobre aquele lugar e seus habitantes, porque provocou a ira de Deus por meio de todos os ídolos que tinham feito, mas já que o coração do Rei Josias se abriu e se humilhou diante do Senhor, ele não veria a desgraça que Deus iria trazer sobre aquele lugar.

O Rei Josias convocou todo povo de Jerusalém e leu em voz alta todas as palavras do Livro da Lei. 

Josias fez uma reforma e destruiu todo tipo de idolatria, médiuns e espíritas.
Com ordem do Rei, foi feito a Páscoa ao Senhor Deus, conforme está escrito no livro. Nem nos dias dos Juízes que lideraram Israel, nem durante todos os dias dos reis de Israel e dos reis de Judá, foi celebrada uma Páscoa como esta.

Depois de um tempo, o Rei Josias foi morto em combate pelo Rei do Egito. Nem antes e nem depois de Josias houve um rei como ele, que se voltasse para o Senhor de todo o coração, de toda a alma e de todas as forças, de acordo com toda a Lei de Moisés. Josias reinou trinta e um anos em Jerusalém.

Compartilhe essa história com seus amigos, e com aqueles que estão iniciando a caminhada com Cristo!





Comentários