História do Rei Asa



Asa

  •  Pai: Abias
  •  Função: Rei de Judá
  •  Filho: Josafá

Asa foi o sucessor de seu pai Abias,  terceiro Rei de Judá após a separação dos reinos de Israel e do reino de Judá.

Asa fez o que o Senhor Deus aprova, retirou os altares dos deuses estrangeiros, ordenou ao povo de Judá que buscasse o Senhor Deus e obedecesse às leis e aos mandamentos Dele. 
No seu reinado, construiu cidades fortificadas. Asa tinha um exército de 300 mil homens, eram Valentes homens de combate.

O etíope Zerá marchou contra ele com um exército de um milhão de soldados e 300 carros de guerra. Mas Asa pediu ajuda a Deus e Deus o ajudou e o exército dos etíopes foram destruídos.

Reuniram todo povo de Judá e sacrificaram ao Senhor 700 bois e 7000 ovelhas e cabras. Fizeram o juramento de fidelidade ao Senhor.

No trigésimo sexto ano do Reinado de Asa, o rei Baasa que era rei de Israel, invadiu Judá e ninguém podia entrar no território de Asa e nem sair de lá. Então asa deu prata e ouro do templo do Senhor a Ben-Hadade, que era Rei da Síria, afim de que ele o ajudasse a tirar o rei Baasa de seu território. Assim Ben-Hadade o ajudou e Baasa saiu do território do Rei Asa. Nessa época o profeta Anani foi até Asa dizer que o que ele havia feito foi um erro, pois ao invés dele procurar ajuda de Deus ele procurou ajuda de um rei Pagão, e por conta disso ele agora iria enfrentar guerras. 
Asa se irritou com isso e mandou prender o profeta. E foi nesse tempo que Asa perseguiu algumas pessoas do seu próprio povo.

No trigésimo nono ano de seu reinado, Asa foi atacado por uma doença nos pés e não buscou ajuda de Deus. 
Asa reinou por 41 anos e morreu, e foi sepultado na cidade de Davi. Seu filho Josafá reinou em seu lugar.


Compartilhe essa história com seus amigos, e com aqueles que estão iniciando a caminhada com Cristo!






Comentários