História de Samuel


Samuel

  • Pais: Ana, Elcana
  • Funções: Sacerdote, Profeta, 14º Juiz de Israel
  • Filhos: Joel e Abia


Ana era estéril, Elcana seu marido tinha outra mulher por nome de Penina, esta provocava Ana por não ter filhos. Ana orou ao Senhor que lhe desse um filho e prometeu que entregaria o filho ao Senhor. Assim Deus concedeu um filho a Ana por nome de Samuel, e depois Ana teve cinco filhos.

Samuel foi servir ao senhor junto com o sacerdote Eli. E ainda muito jovem recebeu uma mensagem de Deus sobre a destruição da casa de Eli. E aconteceu conforme o que Deus havia falado sobre Eli. O povo e a arca da aliança foram entregues aos filisteus, e Eli morreu. Mas Samuel foi usado por Deus para conduzir Israel a vitória contra os filisteus.

Samuel constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel, e foram Juízes em Berseba. Porém seus filhos não andavam pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno e perverteram o direito. Então o povo foi até Samuel para constituir um Rei sobre eles.

Saul foi escolhido para ser o primeiro rei de Israel. Samuel ungiu Saul como Rei, mas Saul começou a andar fora dos caminhos de Deus. Então Deus mandou Samuel ungir Davi filho de Jessé para ser rei de Israel.
.
Samuel morreu e foi sepultado em Ramá e não viu Davi assumir oficialmente o trono de Israel. Ele é mencionado pelo escritor aos hebreus entre os heróis da fé (Hb 11:32).


É um E-book com destino prático. Você terá acesso a coletânea das experiências vividas por quem prega a palavra de Deus a quase 2 décadas. O Livro tem o propósito de oferecer uma ferramenta prática de consulta e ajuda a todos amantes e pregadores da genuínos da palavra de Deus.


Comentários